Sábado – Pense por si

PSP responsabiliza governo pelos incidentes nos festejos do Sporting

Rita Pereira Carvalho
Rita Pereira Carvalho 13 de maio de 2021 às 20:00

Sindicato revelou carta da direção da polícia ao Ministério da Administração Interna, pedindo intervenção política. Milhares de pessoas juntaram-se na terça-feira para festejar o campeonato do Sporting. Ainda está por apurar quem deu autorização para os festejos na rua.

A dúvida sobre quem autorizou os festejos do campeonato nacional com milhares de pessoas na terça-feira permanece e, até agora, essa responsabilidade tem saltado de entidade em entidade. Na quarta-feira, o Sindicato Nacional de Oficiais da Polícia disse publicamente que a PSP se assumiu contra o plano traçado e que a Direção Nacional enviou, um dia antes do jogo entre o Sporting e o Boavista, uma carta para o Ministério da Administração Interna (MAI), pedindo a intervenção política por parte da tutela.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.