Sábado – Pense por si

Rúben Amorim: O estagiário que mandava no balneário

Carlos Torres
Carlos Torres 11 de maio de 2021 às 22:31

Começou a carreira de treinador no Casa Pia, em 2018, quando ainda nem tinha curso: mudou os horários, implantou banhos de gelo diários, usou as táticas de Jorge Jesus e, apesar das descascas, todos o adoravam – até pagou a renda da casa a um dos atletas.

Victor Seabra Franco, presidente do Casa Pia, lembra à SÁBADO como tudo começou, no verão de 2018. O Carlos Pires [diretor desportivo] disse-me: 'Falei com o Rúben Amorim e ele vai fazer cá o estágio de treinador. Há algum inconveniente?' E eu: 'Não, não há problema nenhum, é um antigo internacional, jogou no Benfica, é bem-vindo, esperemos que venha para ajudar'".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.