O selecionador português de futebol, Fernando Santos, confessou hoje que não gostou "mesmo nada" do desabafo de Cristiano Ronaldo quando foi substituído com a Coreia do Sul, na sexta-feira, mas assumiu que a questão está resolvida.
EPA/JOSE SENA GOULAO
"Há dois momentos. Num primeiro, repito o que disse após o jogo, quando fui à ‘flash’ e, depois, à conferência de imprensa. No campo, não ouvi nada, porque ele estava muito longe. Ele estava a discutir com o jogador da Coreia. Num segundo momento, vi as imagens na televisão e não gostei [do que viu]. Não gostei mesmo nada", afirmou o técnico, em conferência de imprensa.
Fernando Santos, que falava aos jornalistas na antevisão da partida com a Suíça, dos oitavos de final do Mundial2022, marcada para terça-feira, reagiu assim quando instado a comentar a reação de Cristiano Ronaldo quando estava a sair de campo diante dos sul-coreanos, sendo que, nas imagens televisivas, se percebe que o capitão luso diz "estás com uma pressa para me tirar do campo", dirigindo-se, claramente, ao banco da seleção.
Apesar de não ter gostado da atitude do avançado, o selecionador assegurou que o assunto foi resolvido "dentro de casa".
"Estes assuntos resolvem-se e foi resolvido dentro de casa. Está resolvido, terminou. Agora é pensar no jogo de amanhã", disse Fernando Santos, sem revelar se Ronaldo vai ser titular frente aos helvéticos: "A titularidade veremos amanhã [na terça-feira]. Só revelo a equipa aos jogadores já no estádio, no balneário. O assunto está terminado. Resolve-se sempre dentro de casa e todos estão disponíveis".
Portugal e Suíça defrontam-se nos oitavos de final do Mundial2022, na terça-feira, a partir das 22:00 locais (19:00 em Lisboa), no Estádio de Lusail, num encontro que será dirigido pelo árbitro mexicano César Ramos.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.