A jovem, de 18 anos, posou para uma fotografia com corredores da equipa belga, entre eles Keisse, que simulou um ato sexual, tendo, mais tarde, apresentado queixa nas autoridades.
Ciclista belga expulso da Volta a San Juan por simular ato sexual
O belga Iljo Keisse (Deceuninck-Quick Step) foi esta quarta-feira expulso da Volta a San Juan em bicicleta, por "comportamento que atenta à honra e reputação da corrida" argentina, ao simular um ato sexual com uma funcionária de um bar.
Na sexta-feira, a jovem, de 18 anos, posou para uma fotografia com corredores da equipa belga, entre eles Keisse, que simulou um ato sexual, tendo, mais tarde, apresentado queixa nas autoridades.
A fotografia foi depois publicada em órgãos de comunicação social locais.
O corredor belga, de 36 anos, pediu desculpas publicamente, reconhecendo ter-se tratado de "um gesto estúpido, num momento estúpido".
Um tribunal local condenou Keisse a uma multa de cerca de 3.000 pesos argentinos (cerca de 70 euros) por "ofensa à moral pública".
Na Argentina, um ato como o do belga é considerado abuso sexual.
Descubra as Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.