Médio diz que objectivo é "continuar com fase positiva e com as vitórias".
Bruno Fernandes garantiu, esta quinta-feira, que o Sporting vai "tentar aproveitar as debilidades do Benfica" e tirar partido disso para vencer no sábado o primeiro dérbi da época na I Liga, no Estádio da Luz.
O Sporting chega à terceira jornada, tal como o Benfica, com seis pontos em seis possíveis, depois dos triunfos frente ao Moreirense (3-1) e Vitória de Setúbal (2-1), mas Bruno Fernandes considera que "este jogo será mais difícil".
"O dérbi traz outras motivações, outro ambiente e outras responsabilidades. Temos de defrontar o Benfica de uma maneira diferente das outras equipas, não por desrespeito, mas porque um dérbi requer sempre mais dos próprios jogadores, principalmente a nível emocional", disse o médio internacional português à Sporting TV.
Bruno Fernandes defendeu que o objectivo dos "leões", de "fazer o máximo de pontos possíveis", está "a ser concretizado" e frente ao Benfica o foco está "em continuar com esta fase positiva e com as vitórias", com a certeza de que "há ainda muito para melhorar".
"O importante é melhorar jogo a jogo e ainda há muito para melhorar. Acredito que ainda vamos melhorar, pois no Sporting há a responsabilidade de jogar para ganhar todos os jogos", justificou o médio Bruno Fernandes, de 23 anos, e um dos "capitães" da equipa.
Bruno Fernandes abordou a "responsabilidade muito grande" de envergar a braçadeira sempre que Nani não se encontre em campo e confidenciou que nunca esperou tal ser possível na segunda época de "leão" ao peito.
"Capitanear a equipa do Sporting é um orgulho imenso. Nunca esperei tão cedo chegar a este patamar, porque passaram por aqui jogadores de grande renome que foram capitães. Tento passar aos meus companheiros aquilo que são as minhas ideias", referiu.
Bruno Fernandes esteve em evidência no primeiro jogo (Moreirense), em que teve "a felicidade de estar em dois dos três golos" do Sporting, mas no segundo (Vitória de Setúbal) admite ter ficado "um bocadinho abaixo" do seu normal rendimento.
"Esta semana tenho vindo a trabalhar para perceber onde errei, para melhorar", disse Bruno Fernandes, sublinhando que o objectivo do Sporting é o de continuar a vencer e melhorar de jogo para jogo.
Bruno Fernandes diz que Sporting quer aproveitar debilidades do Benfica
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
A escola é um espaço seguro, natural e cientificamente fundamentado para um diálogo sobre a sexualidade, a par de outros temas. E isto é especialmente essencial para milhares de jovens, para quem a escola é o sítio onde encontram a única oportunidade para abordarem múltiplos temas de forma construtiva.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.