Sábado – Pense por si

Benfica vence Moreirense por 2-1 na estreia no campeonato

"Águias" entraram a vencer com dois golos nos primeiros 20 minutos, aguentaram o resultado com 10 jogadores durante mais de meia hora após a expulsão de Diogo Gonçalves e juntam-se a Sporting no topo da tabela.

O Benfica venceu este sábado o Moreirense por 2-1 na estreia no campeonato, em jogo no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.

Benfica- Moreirense
Benfica- Moreirense Lusa

Com uma segunda mão da 3.ª pré-eliminatória a meio da próxima semana, as "águias" entraram em campo com muitas mudanças face ao primeiro jogo oficial frente ao Spartak de Moscovo. Além de Seferovic, lesionado, e João Mário, castigado, saíram do onze Rafa Silva, Pizzi, Grimaldo e Weigl, com entradas de Gonçalo Ramos, Gil Dias, Meité, Taarabt, Everton e Waldschmidt.

O jogo começou da melhor forma para o Benfica. Aos 9 minutos, Lucas Veríssimo aproveitou um ressalto na área do Moreirense para abrir o marcador e, 10 minutos depois, Waldschmidt dilatou a vantagem das águias.

O Moreirense respondeu ainda antes do intervalo, com um golo de Rafael Martins aos 30 minutos.

No começo da segunda parte, uma entrada mais dura deu origem a um cartão vermelo para Diogo Gonçalves, que deixou o Benfica a jogar com 10 a partir dos 55 minutos.

No fim, o Benfica segurou a vantagem e cola-se ao Sporting, que venceu o Vizela em Alvalade por 3-0 no jogo de abertura do campeonato.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.