Sábado – Pense por si

Contos Clássicos Portugueses


agora disponíveis para ler e ouvirContos Clássicos PortuguesesAceder aqui

Benfica perde com Real Madrid entre acusações de racismo e supostas agressões de Rui Costa no túnel

Jogo do playoff de acesso aos 'oitavos' da Champions marcado pela polémica.

O Benfica perdeu esta terça-feira em casa por 1-0 com os espanhóis do Real Madrid, na primeira mão do playoff de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, um jogo que ficou marcado pela polémica.

A carregar o vídeo ...

Vinícius Jr, autor do único golo da partida, acusou Gianluca Prestianni de racismo, afiançando que o avançado do Benfica o apelidou de 'mono' (macaco em castelhano), e , dizendo que o argentino "não merece jogar a Champions".

O árbitro François Letexier interrompeu o encontro e acionou o protocolo antirracismo, retomando a ação quase 10 minutos depois, já depois de alguma confusão na zona técnica com elementos das duas equipas e do arremesso de objetos por parte dos adeptos para o relvado.

Prestianni, por sua vez, assegurou que o brasileiro interpretou mal as suas palavras, pois ao que parece não terá dito "macaco", mas sim "maricas". E acrescentou que foi ameaçado pelos jogadores do clube espanhol. "Nunca fui racista seja com quem for e lamento as ameaças que recebi de jogadores do Real Madrid", escreveu no Instagram.

Quem também recorreu às redes sociais para comentar o assunto foi Vinicíus Jr. "Racistas são, acima de tudo, cobardes. Precisam de colocar a camisa na boca para demonstrar como são fracos. Mas, eles têm, ao lado, a proteção de outros que, teoricamente, têm obrigação de punir. Nada do que aconteceu hoje é novidade na minha vida e da minha família. Recebi um cartão amarelo por comemorar um golo. Ainda sem entender o porquê disso. Do outro lado, apenas um protocolo mal executado e que de nada serviu. Não gosto de aparecer em situações como esta, ainda mais depois de uma grande vitória e que as manchetes têm que ser sobre o Real Madrid, mas é necessário", escreveu no Instagram.

No meio de tudo isto, os espanhóis ainda relatam entre Rui Costa e um elemento da comitiva do Real Madrid. A notícia foi avançada pela 'Radio Cope', que não especificou quem dos merengues se desentendeu com o presidente do Benfica. Os encarnados negam a notícia.

O encontro da segunda mão está marcado para 25 de fevereiro, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid, sendo que o vencedor da eliminatória irá encontrar nos oitavos de final o Sporting ou o Manchester City.

Artigos Relacionados