Sábado – Pense por si

Benfica instaura processo disciplinar com vista ao despedimento de Pichardo

Clube reage às palavras do triplista olímpico e enumera os motivos por detrás do processo.

O Benfica já reagiu ao comunicado de Pedro Pablo Pichardo sobre a sua saída do clube encarnado. Em nota publicada no site oficial, as águias esclarecem que o triplista olímpico "foi notificado no passado dia 3 de janeiro de 2025 de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento" e acusou ainda o atleta luso-cubano de faltar aos exames médicos que estavam programados para depois da sua participação nos Jogos Olímpicos de Paris - onde conquistou medalha de prata no triplo salto -, bem como de este não inscrever-se em provas nacionais.

Leia aqui o comunicado na íntegra:

"O Sport Lisboa e Benfica informa que Pedro Pablo Pichardo foi notificado no passado dia 3 de janeiro de 2025 de um processo disciplinar com vista ao seu despedimento.

"Em causa está a falta de comparência de Pedro Pablo Pichardo a exames médicos para os quais estava convocado depois dos Jogos Olímpicos, bem como o facto de ter recusado a inscrição na plataforma de atletas, apesar de ter sido por diversas vezes solicitado para tal. Uma decisão que tem impedido, entre outras consequências, a sua participação em provas ao serviço do Benfica.

"O Sport Lisboa e Benfica irá fazer prevalecer os seus direitos na defesa do bom-nome e dos interesses do Clube", pode ler-se.

Artigos Relacionados

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.