Sábado – Pense por si

Jaime Faria: como vai ser depois do jogo com Djokovic na Austrália?

Carlos Torres
Carlos Torres 14 de janeiro de 2025 às 19:23

Nuno Borges poderá tornar-se o melhor tenista português de sempre? Jaime Faria e Henrique Rocha vão chegar ao top 100? E Sinner e Alcaraz vão continuar a dominar nos maiores torneios? Na semana em que começou o Open da Austrália, fomos falar com três especialistas, que antecipam como será a época de 2025.

O tenista Jaime Faria está a fazer história no Open da Austrália, pois ultrapassou o qualifying e entretanto já ganhou a um top 100 na primeira ronda (o russo Pavel Kotov, n.º 97 do ranking mundial), indo agora defrontar Novak Djokovic, um dos maiores tenistas de sempre, que conquistou 24 Grand Slams, sendo 10 deles na Austrália, o último em 2023. A partida frente ao sérvio, atual n.º 7, decorre esta quarta-feira, dia 15, e deverá começar por volta das 3h da manhã em Portugal (14h em Melbourne).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.