Sábado – Pense por si

Jaime Faria: como vai ser depois do jogo com Djokovic na Austrália?

Carlos Torres
Carlos Torres 14 de janeiro de 2025 às 19:23

Nuno Borges poderá tornar-se o melhor tenista português de sempre? Jaime Faria e Henrique Rocha vão chegar ao top 100? E Sinner e Alcaraz vão continuar a dominar nos maiores torneios? Na semana em que começou o Open da Austrália, fomos falar com três especialistas, que antecipam como será a época de 2025.

O tenista Jaime Faria está a fazer história no Open da Austrália, pois ultrapassou o qualifying e entretanto já ganhou a um top 100 na primeira ronda (o russo Pavel Kotov, n.º 97 do ranking mundial), indo agora defrontar Novak Djokovic, um dos maiores tenistas de sempre, que conquistou 24 Grand Slams, sendo 10 deles na Austrália, o último em 2023. A partida frente ao sérvio, atual n.º 7, decorre esta quarta-feira, dia 15, e deverá começar por volta das 3h da manhã em Portugal (14h em Melbourne).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.