Sábado – Pense por si

Benfica e Sporting desejam rápidas melhoras a Iker Casillas

A mensagem de melhoras para o guarda-redes do FC Porto é mesmo assinada pelo presidente do clube, Luís Filipe Vieira. "Que recuperes e voltes rápido", escreve o Sporting.

Benfica e Sporting desejaram hoje as rápidas melhoras ao guarda-redes espanhol Iker Casillas, da equipa de futebol do FC Porto, que sofreu um um enfarte agudo do miocárdio e está internado num hospital do Porto.

"O Benfica manifesta o desejo de rápidas melhoras para Iker Casillas neste momento difícil que está a passar, expressando o sentimento de solidariedade para que este atleta de eleição supere esta fase. Força, Casillas", lê-se no site oficial do clube da Luz, numa mensagem assinada pelo presidente Luís Filipe Vieira.

Já o Sporting utilizou a sua página oficial na rede social Twitter para demonstrar apoio ao guardião de 37 anos.

"Que recuperes e voltes rápido, o desporto e o futebol português precisam de ti", escreveu o clube de Alvalade.

O guarda-redes espanhol Iker Casillas está bem e estável, após ter sofrido "um enfarte agudo do miocárdio durante o treino", informou hoje o FC Porto

"Iker Casillas sofreu um enfarte agudo do miocárdio durante o treino da manhã desta quarta-feira, realizado no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival", lê-se num comunicado dos 'dragões'.

De acordo com o mesmo documento, "a sessão de trabalho foi prontamente interrompida para ser prestada assistência ao guarda-redes do FC Porto, que se encontra neste momento no Hospital CUF Porto".

"Casillas está bem, estável e com o problema cardíaco resolvido", conclui o FC Porto no comunicado.

Há pouco mais de um mês, Iker Casillas, que faz 38 anos este mês, renovou com o contrato com o FC Porto, ao qual chegou em 2015/16, depois de ter feito toda a carreira no Real Madrid.

No país emerso

Justiça para José e Nívia Estevam

A resposta das responsáveis escola é chocante. No momento em que soube que o seu filho sofrera uma amputação das pontas dos dedos da mão, esta mãe foi forçado a ler a seguinte justificação: “O sangue foi limpo para os outros meninos não andarem a pisar nem ficarem impressionados, e não foi tanto sangue assim".

Os portugueses que não voltaram

Com a fuga de Angola, há 50 anos, muitos portugueses voltaram para cá. Mas também houve quem preferisse começar uma nova vida noutros países, do Canadá à Austrália. E ainda: conversa com o chef José Avillez; reportagem numa fábrica de oxigénio.