Sábado – Pense por si

Israel acusado de genocídio em Gaza. O que vai acontecer?

Luana Augusto
Luana Augusto 12 de janeiro de 2024 às 11:14

África do Sul pediu ao Tribunal de Haia que emitisse uma suspensão de emergência da ofensiva militar de Israel em Gaza. Israel nega as acusações.

Israel rejeitou esta sexta-feira, 12 de janeiro, as acusações de genocídio contra o povo palestiniano no julgamento no Tribunal de Haia. A acusação foi feita pela África do Sul, que no dia anterior defendeu que a ofensiva militar que se seguiu ao ataque do Hamas de 7 de outubro tem como objetivo "a destruição da população" na Faixa de Gaza. Por isso, defendeu que o Tribunal emitisse uma suspensão de emergência da ofensiva militar de Israel em Gaza. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.

Férias no Alentejo

Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.