Sábado – Pense por si

Coinbase. A "bolsa" de criptomoedas que já vale 100 mil milhões

Markus Almeida
Markus Almeida 15 de abril de 2021 às 20:09

Quando, em 2012, dois amigos criaram uma plataforma de transacção de bitcoins, a moeda digital custava 6 dólares. Cada bitcoin vale hoje cerca de 62 mil dólares e a empresa que criaram acaba de ser cotada no índice tecnológico Nasdaq a valer mais do que a petrolífera BP. Eis o que tem a saber sobre a Coinbase e a febre das criptomoedas

As ações da Coinbase começaram a ser negociadas ontem, dia 14, a 381 dólares cada, chegaram a bater nos 420 e fecharam a sessão a valer 328. Foi um dia de estreia volátil no Nasdaq, a bolsa de valores de Nova Iorque onde as principais empresas tecnológicas do mundo estão cotadas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.

Gentalha

Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.