Sábado – Pense por si

Pagamentos com criptomoedas subiram 65% até julho deste ano

06 de novembro de 2019 às 18:56

Depois de uma queda acentuada no ano passado, em 2019 os pagamentos feitos com criptomoedas voltaram a disparar, numa altura em que a Bitcoin – que representa quase todas as transações – tem vindo a ganhar força.

O número total de pagamentos feitos através das 16 maiores plataformas de pagamentos, como a BitPay, cresceu 65% entre janeiro e julho deste ano, face ao mesmo período do ano passado, de acordo com os dados da Chainalysis, divulgados pela Bloomberg. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.