
A vingança dos Winklevoss
Os gémeos, a quem Mark Zuckerberg roubou a ideia do Facebook, estão a investir numa tecnologia que pode ditar o fim da poderosa rede social.
Os gémeos, a quem Mark Zuckerberg roubou a ideia do Facebook, estão a investir numa tecnologia que pode ditar o fim da poderosa rede social.
A explosão no valor das bitcoins está a atrair muitas pessoas com a promessa de dinheiro rápido. Mas o que são estas moedas? São mesmo moedas? E que cuidados deve ter?
Esta sexta-feira a Bitcoin atingiu valores mínimos desde março, depois de ser noticiado que Biden pretende aumentar os impostos dos mais ricos.
Quando, em 2012, dois amigos criaram uma plataforma de transacção de bitcoins, a moeda digital custava 6 dólares. Cada bitcoin vale hoje cerca de 62 mil dólares e a empresa que criaram acaba de ser cotada no índice tecnológico Nasdaq a valer mais do que a petrolífera BP. Eis o que tem a saber sobre a Coinbase e a febre das criptomoedas
Diego Morín, da IG, associa a subida das criptomoedas à política monetária dos bancos centrais e, de forma mais conjuntural, à próxima entrada em bolsa da plataforma de investimentos em criptoactivos Coinbase, que se estreia esta quarta-feira no Nasdaq.
O Nobel da economia, Joseph Stiglitz, espera que os mercados de criptomoedas sejam regulados assim que atinjam uma dimensão "significativa".
É a febre do momento. E o elefante na sala que insiste em ser ignorado. Os elevados ganhos com os investimentos em bitcoins e outras criptomoedas não pagam imposto. Quanto é que o Estado poderia arrecadar com estas transações? Fizemos algumas contas. E os números impressionam.
A recuperação da criptomoeda contraria para já a ideia de que estava a rebentar a bolha das moedas digitais.
O banco português não permite a transacção com as bolsas de moedas digitais, alegando que estas negoceiam produtos que não são regulados.
A SÁBADO decidiu testar a moeda digital num restaurante italiano. Sem euros na carteira, pagámos a refeição com uma aplicação para o smartphone. Contudo, a operação demorou dezenas de horas a concluir e pagámos quase tanto pelas taxas de transacção como pelo jantar.
A Bitfinex e a Coinbase reportaram problemas nos seus serviços online, impedindo diversos investidores de realizarem movimentos num momento de grande valorização desta e de outras moedas digitais.
É a rainha das moedas virtuais. Nos últimos dois anos chegou a subir mais de 950%. Não há divisa do mundo real que a acompanhe. Comboio a não perder ou loucura especulativa?