Markus Almeida
Markus Almeida Jornalista

Nasceu na Alemanha, filho de transmontanos. Estudou História Moderna e Contemporânea, no ISCTE. Depois trabalhou em startups e multinacionais. Foi webmaster de um diário desportivo, quando o digital ainda era o futuro. Arrependeu-se de começar um mestrado em Gestão de Marketing, no ISEG — o que não o impediu de gerir campanhas de marketing, enviar milhões de emails e manipular rankings do Google até que, em 2014, entrou na SÁBADO para cuidar de uma app. Caiu no jornalismo e nunca mais olhou para trás. Pelo meio, deu uma perninha no Record e um passo de dança na Antena 3, mas é nas páginas da revista e aqui, neste site, que continua a fazer o que mais gosta.

4
O Skoda Octavia mais refinado de sempre
09 de janeiroMarkus Almeida

O Skoda Octavia mais refinado de sempre

Na quarta geração, o modelo mais vendido da marca checa – que desde 2010 pertence à Volkswagen – está mais sofisticado, sedutor, ambicioso e com uma bagageira para mais 30 litros de carga.

O carro mais apaixonante de 2021
01 de janeiroMarkus Almeida

O carro mais apaixonante de 2021

Entre os carros testados pela SÁBADO este ano, houve um que se destacou pelo gozo na hora de o conduzir. Foi o Land Rover Defender 90.

Bairrada, há 130 anos a pôr bolhas nos vinhos
22 de dezembro de 2021Markus Almeida

Bairrada, há 130 anos a pôr bolhas nos vinhos

A apenas alguns dias da noite do ano em que mais espumante é vertido em flûtes, olhamos para a Bairrada, a região responsável por mais de 50% das garrafas produzidas em Portugal.

A letra que faltava para a Tesla ser S3XY
16 de dezembro de 2021Markus Almeida

A letra que faltava para a Tesla ser S3XY

Depois do Model S, do Model 3 e do Model X, já começaram a ser entregues em Portugal as encomendas da mais recente aposta da empresa de Elon Musk. Conduzimos o Model Y para perceber o que traz de novo às estradas.

Chegou o Peugeot de série mais potente de sempre
02 de dezembro de 2021Markus Almeida

Chegou o Peugeot de série mais potente de sempre

360 cavalos de potência, três motores, tração às quatro rodas e inserções fluorescentes dignas de uma pista de corridas - é assim o novo 508 PSE, com propulsão híbrida plug-in para aumentar a potência e diminuir as emissões.

Testámos o Mercedes-Benz 220d Limousine
14 de novembro de 2021Markus Almeida

Testámos o Mercedes-Benz 220d Limousine

A quinta geração do Classe C já roda nas estradas portuguesas. Experimentámos a versão 220d Limousine, o novo sedan premium da Mercedes-Benz. A partir de 48 mil euros.

6
Um dia nas corridas: dizer adeus a uma lenda e (não) ver Miguel Oliveira cair
09 de novembro de 2021Markus Almeida

Um dia nas corridas: dizer adeus a uma lenda e (não) ver Miguel Oliveira cair

Ao português faltou sorte mas não apoio, ainda que nas bancadas se avistassem mais cabeças tapadas por bonés com o 46 amarelo fluorescente de Il Dottore, do que com o 88 azul do “falcão” de Almada. A corrida foi frouxa, mas, como num festival de música sem bandas, entre bancas de porco assado, cerveja e merchandising, não faltou animação à penúltima prova do calendário Moto GP.

Como a Renault democratizou o SUV Coupé
01 de novembro de 2021Markus Almeida

Como a Renault democratizou o SUV Coupé

O Arkana tem tudo no lugar certo. Com ele, a Renault vem democratizar o conceito de SUV Coupé com uma original versão híbrida sem plug-in. Com consumos amigáveis e uma bela experiência de condução, é mais um prego no caixão do diesel.

4
Dacia Duster, um 4x4 económico para sair do asfalto
20 de outubro de 2021Markus Almeida

Dacia Duster, um 4x4 económico para sair do asfalto

O restyling da segunda geração do Dacia Duster acaba de chegar ao mercado português. O novo modelo anda a diesel, a gasolina ou a GPL e, na versão base da gama, tem preços a partir €14.400.

O Japão em Cascais
17 de outubro de 2021Markus Almeida

O Japão em Cascais

Cinco cozinheiros que estiveram na equipa do Midori que ganhou uma estrela Michelin juntaram-se ao chef Tiago Penão no Kappo, o novo restaurante de fine dining japonês.

Testámos o carro de dois metros
10 de outubro de 2021Markus Almeida

Testámos o carro de dois metros

Ocupa meio lugar de estacionamento, tem autonomia para 70 km e demora três horas a carregar. Relato de uma manhã ao volante de um carro que não passa dos 45 km/h.

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana