Markus Almeida
Markus Almeida Jornalista

Nasceu na Alemanha, filho de transmontanos. Estudou História Moderna e Contemporânea, no ISCTE. Depois trabalhou em startups e multinacionais. Foi webmaster de um diário desportivo, quando o digital ainda era o futuro. Arrependeu-se de começar um mestrado em Gestão de Marketing, no ISEG — o que não o impediu de gerir campanhas de marketing, enviar milhões de emails e manipular rankings do Google até que, em 2014, entrou na SÁBADO para cuidar de uma app. Caiu no jornalismo e nunca mais olhou para trás. Pelo meio, deu uma perninha no Record e um passo de dança na Antena 3, mas é nas páginas da revista e aqui, neste site, que continua a fazer o que mais gosta.

4
Não é que ligaram o Land Rover Defender 110 à tomada?
17 de outubroMarkus Almeida

Não é que ligaram o Land Rover Defender 110 à tomada? Exclusivo

A versão híbrida plug-in do SUV todo-o-terreno é mais potente, com 404 cavalos, mais económica e tem autonomia para até 51 quilómetros em modo elétrico. A partir de 73.484 euros.

4
Volvo XC60 Recharge: potente e económico
10 de outubroMarkus Almeida

Volvo XC60 Recharge: potente e económico Exclusivo

Com 2 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, o XC60 é um dos modelos emblemáticos do fabricante sueco. Experimentámos a versão híbrida deste fiel companheiro de viagens. A partir de €70.613.

3
F-Pace: o felino é híbrido e ruge
07 de agostoMarkus Almeida

F-Pace: o felino é híbrido e ruge Exclusivo

Passo seguro da britânica Jaguar rumo à eletrificação, já está em Portugal na versão SVR, mais potente, mais desportiva e mais cara.

Eles têm o vício dos cruzeiros
17 de julhoMarkus Almeida

Eles têm o vício dos cruzeiros Exclusivo

Fernando já fez 95 e em setembro fará mais um. Vanessa coleciona 14 e João Paulo Pedro acumula 38. Conheça os fanáticos por este turismo, com viagens que podem chegar aos 3 mil euros.

Taigo, o primeiro SUV coupé da Volkswagen
13 de junhoMarkus Almeida

Taigo, o primeiro SUV coupé da Volkswagen Exclusivo

O novo Volkswagen Taigo, que se estreou no Brasil com outro nome, impõe-se no segmento crossover com um tipo de carroçaria que junta a silhueta coupé ao volume de um SUV.

6
Esta sopa, mais do que um prato, é um monumento nacional
22 de abrilMarkus Almeida

Esta sopa, mais do que um prato, é um monumento nacional Exclusivo

A sopa da pedra de Almeirim leva batata, feijão e carne de porco – de chispe a toucinho e enchidos. Na sua origem está uma lenda secular e uma história com seis décadas, a d’O Toucinho.

Na tranquilidade da serra
31 de marçoMarkus Almeida

Na tranquilidade da serra Exclusivo

Eis uma fonte de sossego a apenas meia hora de Lisboa, no Parque Natural da Arrábida, entre Setúbal e Azeitão, rodeado de montado, vinhas, restaurantes e percursos pedestres. Descubra o Hotel-Casa Palmela.

3
Será este o melhor elétrico de sempre?
16 de fevereiroMarkus Almeida

Será este o melhor elétrico de sempre? Exclusivo

O Mercedes EQS é a berlina de luxo do fabricante alemão criada a pensar no segmento elétrico. Com um interior de atmosfera futurista, ele arranca nos 121.550 euros.

Peugeot E-2008: Um leão elétrico
06 de fevereiroMarkus Almeida

Peugeot E-2008: Um leão elétrico Exclusivo

Nem ter sido lançado em plena pandemia impediu o primeiro SUV elétrico da Peugeot de se tornar um fenómeno de vendas e o campeão do seu segmento. Conheça o E-2008, a partir de 33.220 euros.

4
O Skoda Octavia mais refinado de sempre
09 de janeiroMarkus Almeida

O Skoda Octavia mais refinado de sempre Exclusivo

Na quarta geração, o modelo mais vendido da marca checa – que desde 2010 pertence à Volkswagen – está mais sofisticado, sedutor, ambicioso e com uma bagageira para mais 30 litros de carga.

Ver mais
A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana