Nova variante é uma variante indiana com mutações da variante britânica e é considerada "muito perigosa". Número de casos no Vietname disparou nas últimas semanas, depois do país ter conseguido conter a pandemia durante mais de um ano.
Autoridades do Vietname detetaram uma nova variante do vírus da covid-19 que é uma combinação das variantes indiana e britânica, que se propaga rapidamente pelo ar. A informação foi avançada peloministro da Saúde do Vietname, Nguyen Thanh Long, numa altura em que o país asiático regista uma nova vaga de infeções desde abril, depois de conseguir conter a pandemia durante mais de um ano.
"O Vietname descobriu uma nova variante da covid-19 que combina características de duas variantes existentes, encontradas inicialmente na Índia e no Reino Unido", indicou em comunicado, acrescentando que a nova variante é "muito perigosa".
Até ao momento, o Sudeste Asiático já identificou sete variantes diferentes do vírus SARS-CoV-2: B.1.222, B.1.619, D614G, B.1.1.7, conhecidas como a variante britânica, e B.1.351, A.23.1 and B.1.617.2, a chamada "variante indiana".
Citado pelo jornal VnExpress, o ministro vietnamita aponta que esta nova variante é um híbrido entre as duas.
Vietname Covid-19Reuters
"A nova variante é uma variante indiana com mutações originalmente características da variante do Reino Unido", diz, acrescentando que em breve as autoridades vietnamitas irão anunciar o nome e detalhes sobre a nova variante descoberta.
O responsável do Vietname refere também que culturas de laboratório apontam que a nova variante, mais transmissível que outros tipos conhecidos, replica-se a uma velocidade maior, o que pode explicar como tantos novos casos surgiram em diferentes partes do país num curto espaço de tempo.
O Vietname confirmou, desde o final de abril até este domingo, mais de metade do total de casos em mais de um ano de pandemia: 6,713 casos, registando, até ao momento, 47 vitimas mortais da covid-19.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.