O Infarmed ordenou a suspensão imediata da comercialização como a retirada do mercado de todas as unidades do produto.
A Autoridade Nacional do Medicamento mandou retirar do mercado a máscara facial Hydra-Suction Black Mask, da empresa Pil´Aten, por não cumprir o regulamento comunitário e apresentar risco sério para a saúde humana, revelou o Infarmed.
De acordo com a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, a retirada foi ordenada depois de ter sido detectada pela autoridade competente checa a comercialização deste produto cosmético "com origem desconhecida e cuja rotulagem não cumpre com o Regulamento (CE) n.º 1223/2009, de 30 de Novembro".
Assim, o Infarmed ordenou tanto a suspensão imediata da comercialização como a retirada do mercado de todas as unidades do referido produto, que foi detectado em embalagens unidose e de 60 gramas.
"A utilização deste produto pode colocar em sério risco a saúde humana", alerta o Infarmed, que aconselha os consumidores que disponham deste produto a não o utilizar e a contactar a empresa VirtualVantagem Unipessoal, Lda. através dos endereços de correio electrónico geral@plural-lojas.com, geral@virtualvantagem.pt e nailsfactory.pt@gmail.com.
Retirada do mercado máscara facial por risco sério para a saúde
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O livro de Cercas, «O Louco de Deus no Fim do Mundo» é a procura da justificação da ressurreição plena dos corpos entre os crentes católicos, mas assenta num equívoco.