Sábado – Pense por si

Serotonina também aumenta a capacidade de aprendizagem

Diogo Camilo com Leonor Riso 28 de junho de 2018 às 15:37

Estudo avança que molécula associada à felicidade e ao amor e inibidora de características como a raiva ou o sono está também ligada à acumulação de informação.

A serotonina, neurotransmissor conhecido por estar associado a sentimentos como a felicidade e o amor e inibir sintomas como a raiva, o sono ou o apetite, poderá estar também ligada à aprendizagem. Através de uma investigação publicada na revista Nature Communications, cientistas do Centro Champalimaud, em Lisboa, e da University College de Londres (UCL) observaram que a capacidade de compreensão dos ratinhos em estudo aumentava com a estimulação de serotonina através de uma técnica que recorre a luz laser.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.