Sábado – Pense por si

A sala de conferência de faturas e receitas, toda automatizada, é o centro nevrálgico.
Bruno Faria Lopes

O cérebro do SNS na caça à fraude com medicamentos

Confere 11 milhões de receitas e faturas por mês, poupa milhões de euros ao erário público e entrega à justiça pistas sobre potenciais fraudes - foi daqui que saiu a informação para a recente "Operação Obélix". O Ozempic e seus concorrentes são a fraude da moda. Viagem ao centro de Controlo e Monitorização do SNS, na Maia.

Que saúde afinal

Sabemos que a saúde será sempre o maior desafio para um governante que tenha a coragem de ser ministro desta matéria.

Nas viagens, a procura por lugares calmos e silenciosos vai aumentar
Susana Lúcio

O que vamos todos fazer em 2026

Iremos regressar às tascas e tabernas, tentaremos escapar à IA nas redes sociais, vamos vestir rendas e decorar a casa em tons de branco.

Capa da revista 1132
Lucília Galha

Novas descobertas para tratar o coração

As doenças cardiovasculares continuam a ser as que mais matam, mas a ciência resolve-as cada vez melhor. Fazem-se cirurgias de peito aberto sem interromper os batimentos, há miniórgãos criados em laboratório para estudar medicamentos e pensos cardíacos com potencial para regenerar este músculo. Até a insuficiência deixou de ser uma sentença – já é possível viver com um coração artificial.

Cuidar do coração

Sabia que 80% dos casos de doenças cardiovasculares podiam ser evitados ou pelo menos adiados uma década? E ainda: a história do empresário António Quaresma; a moda dos microcasamentos.

Repórter SÁBADO: 22 famílias 'aprisionadas' em prédio de 11 andares por falta de elevadores

Repórter SÁBADO: 22 famílias 'aprisionadas' em prédio de 11 andares por falta de elevadores

O calvário para as pessoas que habitam neste prédio municipal gerido pela Gebalis começou há anos e parece não ter fim à vista. A 15 de dezembro um homem de 47 anos que entrou em coma teve de ser retirado através de uma grua pelos bombeiros. A maioria dos moradores são idosos e precisam de fazer tratamentos com regularidade, algo que não acontece pelo menos desde o início deste mês. Para ver hoje no NOW.

Alcina Correia está no combate às dependências desde o início da década de 90
Luísa Oliveira

Alcina Correia: "Não existe consumo de álcool sem dano"

Há mais de 25 anos que Portugal é modelo no campo do combate às dependências de substâncias ilícitas. Por cá, o que mais se consome são bebidas alcoólicas, logo seguidas pela canábis, cuja realidade está cada vez mais perigosa

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)