Sábado – Pense por si

Quem é Yusaku Maezawa, que será o primeiro turista na Lua?

Diogo Camilo
Diogo Camilo 18 de setembro de 2018 às 11:57

O japonês multimilionário, com uma fortuna avaliada em 3,1 mil milhões de euros, é fã de Basquiat e carros desportivos e quer levar artistas consigo para a Lua.

Quase 50 anos depois de Neil Armstrong ter pisado, pela primeira vez, a superfície da Lua, a Space X de Elon Musk volta a colocar o satélite na órbita dos nossos pensamentos. A empresa há muito que ambicionava realizar breves viagens tripuladas até ao satélite como forma de turismo espacial e agora é conhecido o seu primeiro cliente: Yusaku Maezawa, o 14º homem mais rico do Japão - com uma fortuna avaliada em 3,1 mil milhões de euros -, será o primeiro astronauta privado da História. Mas quem é este multimilionário e onde nasceu este sonho que poderá tornar-se realidade?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.