
Quanto pode valer a casa de infância do Papa Leão XIV?
No auge da fama, os leilões podem duplicar preços de propriedades onde viveram famosos, como o Papa Leão XIV ou Donald Trump – mas o efeito não dura para sempre.
No auge da fama, os leilões podem duplicar preços de propriedades onde viveram famosos, como o Papa Leão XIV ou Donald Trump – mas o efeito não dura para sempre.
Jean-Charles de Castelbajac desenhou 2 mil peças que serão usadas por 700 bispos, padres e diáconos durante a cerimónia de reabertura da catedral francesa.
É neta do último rei da Grécia, afilhada do rei Carlos III e prima do rei Felipe VI de Espanha. É uma 'it-girl', imagem das maiores marcas de luxo e a revista Tatler atribuiu-lhe o título da solteira mais bem cotada.
A venda aconteceu esta sexta-feira no leilão noturno de obras do século XX/XXI, onde estão 52 lotes, com obras de artistas como Lucian Freud, Peter Doig, Jean-Michel Basquiat e Andy Warhol.
A obra tornou-se na maior venda de sempre, em leilão, da autoria de um artista norte-americano. Em termos globais, fica apenas atrás de "Salvator Mundi", de Leonardo da Vinci, vendida por mais de 450 milhões de dólares.
O quadro é um retrato da escritora e programadora de arte britânica Fiona Bradley, descrito pela leiloeira Christie's como "uma homenagem magnífica à amizade" da pintora com atual diretora do museu The Fruitmarket Gallery, em Edimburgo.
A tela do nova-iorquino Jean-Michel Basquiat (1960-1988) tornou-se a obra de arte ocidental a atingir o valor mais alto num leilão realizado na Ásia.
A obra foi à praça com uma estimativa entre 60 milhões e os 80 milhões de dólares. Leilão foi realizado pela Sotheby's.
Yusaku Maezawa vai distribuir mais de 8 mil euros a mil seguidores para observar se o dinheiro aumentará a felicidade daqueles que o receberem.
O japonês multimilionário, com uma fortuna avaliada em 3,1 mil milhões de euros, é fã de Basquiat e carros desportivos e quer levar artistas consigo para a Lua.
A peça foi comprada pelo empresário e colecionador japonês Yusaku Maezawa.
Uma pintura do americano Basquiat foi vendida 17 mil euros em 1984. Ontem, foi leiloada e o novo dono pagou quase 100 milhões de euros, representando o segundo preço mais elevado alguma vez pago por uma obra contemporânea.
A colecção privada de pinturas e esculturas do músico britânico David Bowie, que morreu em Janeiro, foi vendida por um total de 31,5 milhões de libras (36,5 milhões de euros) num leilão da Sotheby's de Londres
Leilão em Londres contra com 400 peças da coleção privada do músico.
Centenas de obras da colecção privada do cantor britânico vão ser exibidas pela primeira vez antes de serem leiloadas pela Sotheby’s
A neta do último Rei da Grécia não tem coroa e dificilmente terá, mas isso é apenas um detalhe: é herdeira de uma fortuna