Sábado – Pense por si

Gatos conseguem perceber o seu nome, mas não ligam muito

Carolina R. Rodrigues 05 de abril de 2019 às 18:22

Um estudo de uma universidade japonesa concluiu que os felinos conseguem reconhecer o seu nome, mas não fazem muito mais do que mexer uma orelha para demonstrar que perceberam.

Estudos científicos prévios provaram que animais como os golfinhos, cães e papagaios conseguem demonstrar algum entendimento das vocalizações humanas, mas ainda não era claro se os felinos também teriam esta capacidade. Um novo estudo demonstrou pela primeira vez que os gatos domésticos conseguem de facto reconhecer o seu nome quando os humanos o chamam, mas na verdade pouco ligam.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Bons costumes

Um Nobel de espinhos

Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.

Justa Causa

Gaza, o comboio e o vazio existencial

“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.