Sábado – Pense por si

Gatos conseguem perceber o seu nome, mas não ligam muito

Carolina R. Rodrigues 05 de abril de 2019 às 18:22

Um estudo de uma universidade japonesa concluiu que os felinos conseguem reconhecer o seu nome, mas não fazem muito mais do que mexer uma orelha para demonstrar que perceberam.

Estudos científicos prévios provaram que animais como os golfinhos, cães e papagaios conseguem demonstrar algum entendimento das vocalizações humanas, mas ainda não era claro se os felinos também teriam esta capacidade. Um novo estudo demonstrou pela primeira vez que os gatos domésticos conseguem de facto reconhecer o seu nome quando os humanos o chamam, mas na verdade pouco ligam.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?