Estudo revela que utilizadores do Instagram sobrestimam o vício nas redes sociais
A maioria dos utilizadores das redes sociais considera que o uso excessivo deve-se ao hábito e não a um vício genuíno.
A maioria dos utilizadores das redes sociais considera que o uso excessivo deve-se ao hábito e não a um vício genuíno.
Esta notícia é o que todos os pet lovers esperam por ouvir: é real, ter um cão ou um gato abranda o declínio cognitivo. Explicamos-lhe como é que tudo acontece.
Um estudo europeu, publicado na revisa científica "Scientific Reports" (do grupo "Nature") analisou mais de 1,7 milhões de "tweets", em português, espanhol e inglês, concluindo que a raiva, a tristeza e a ironia dominam as publicações "online" relacionadas com as alterações climáticas.
Um estudo realizado na Hungria analisou os efeitos da aquisição e perda de animais de companhia, através de dados recolhidos durante a pandemia. Os resultados não registaram alterações significativas no bem-estar dos participantes a longo-prazo..
Nas redes multiplicam-se vídeos de cães (e não só) a comunicarem através de botões, mas a dúvida permanece: é impossível saber se estão a fazê-lo com intenção.
Crânio tinha sido descoberto pelo arqueólogo Josef Keil num sarcófago completamente cheio de água nas ruínas do outrora magnífico Octógono, um edifício na rua principal de Éfeso.
Um conjunto de medicamentos e tratamentos revolucionários prometem acabar com os calores, as insónias, o mau humor e os efeitos na saúde mental associados à menopausa. Saiba ainda como prolongar a fertilidade e que alimentos deve comer e evitar.
É indesmentível que a maior parte das pessoas sente um enorme prazer ao ingerir alimentos doces, o que se deve à dopamina.
"É plausível que estejamos à beira de uma nova vaga de doenças crónicas que surgirão daqui a 15 ou 20 anos devido a estas exposições", considera autor do estudo.
A Gronelândia é a maior ilha do mundo com cerca de 2,1 milhões de quilómetros quadrados e uma população de quase 57.000 pessoas.
Investigadores acreditam ter descoberto a substância responsável por dores de cabeça características apenas desta bebida.
Os buldogues franceses destronaram os labradores retriever na preferência dos norte-americanos e britânicos. Mas os cães com cara de bebé são também a raça que menos anos vive.
Tijolo que está agora exposto, num museu da Dinamarca, pertencia ao palácio do rei Assurnasirpal, no Iraque. As suas gravuras revelaram que data do ano de 879 a 869 a.C..
A descoberta foi feita pela investigadora norte-americana Briana Pobiner, que considera que as marcas presentes no osso não podem ter sido feitas pelos dentes de um animal.
Um "canivete suíço de pedra" encontrado em várias partes do sul de África, a cerca de 1.200 quilómetros de distância, leva os cientistas a acreditarem que o homem já se comunicava e trocava informações há cerca de 65 mil anos.