Mau tempo: MAI manifesta "profundo pesar e consternação" por morte de bombeiro
Morreu no decorrer de uma operação de patrulhamento, reconhecimento e vigilância, segundo informações prestadas pela Proteção Civil.
Morreu no decorrer de uma operação de patrulhamento, reconhecimento e vigilância, segundo informações prestadas pela Proteção Civil.
Trata-se da 14.ª vítima nas duas últimas semanas.
Primeiro-ministro esteve este sábado em Peso da Régua.
A emergência exige preparação, continuidade e competência. Três coisas que não sobrevivem bem a um sistema onde cada Governo sente necessidade de “limpar” a casa, mesmo que isso implique mandar fora quem sabe onde estão os extintores (ou as bombas de água).
Processo diz respeito a declarações proferidas a 5 de março de 2022, dia das últimas eleições do Sporting.
A lei prevê que possa haver adiamentos em caso de tumultos ou calamidade, mas só em circunstâncias específicas e territorialmente delimitadas.
A autarquia diz não estarem reunidas as condições para o ato eleitoral no concelho, adiando a votação para a semana seguinte.
O Chefe de Estado admitiu, por outro lado, fazer uma comunicação ao país no sábado, apelando ao voto.
Seguro lembra a Suíça: previsível, rotineira, neutra no bom sentido. Se fizer o que promete – não extravasar a Constituição, colaborar para resolver problemas, actuar sem amarras partidárias e usar a palavra com conta, peso e medida – é preferível esta Suíça a qualquer alternativa tropical ou africana.
Chegou antes de Marcelo às zonas afetadas pelo temporal. No carro, telefona a autarcas, seguradoras, empresários e bombeiros. Decidiu sozinho deslocar-se ao terreno. Planeia em silêncio, mas precisa do contacto com a população. Os dias em que Seguro afinou a sensibilidade presidencial.
João é dos mais avançados no processo, mas continua no escuro: perdeu até as expectativas de receber algum dinheiro. Nunca obteve uma justificação das entidades religiosas pela demora – tudo o que sabe é pela TV –, e ainda não existe previsão para a compensação.
O caminho em democracia é o percurso do humanismo no tempo. Avançou, recuou, parou?
Do litoral ao interior, há novas exposições a chegar à região Norte, com ênfase na arte contemporânea e entrada livre ou simbólica.
De volta a Portugal com a peça "Menopausa", a atriz está no Tivoli, em Lisboa, segue para o Porto e depois para Coimbra. Em entrevista, confessa que não ter vontade de voltar às novelas.