Sábado – Pense por si

Covid-19: surgem dúvidas sobre estudo que travou investigação à hidroxicloroquina

Diogo Barreto
Diogo Barreto 28 de maio de 2020 às 10:00

O estudo que levou a OMS a pedir que todos os testes e tratamentos com hidroxicloroquina fossem parados está a ser questionado devido a dados errados usados na análise.

Aplaudido por líderes mundiais como Donald Trump (Estados Unidos da América) ou Jair Bolsonaro (Brasil), a hidroxicloroquina é um derivado da cloroquina (medicamento contra o paludismo) que é utilizado para para lutar contra doenças autoimunes como o lúpus ou a poliartrite reumatoide. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) emitiu uma ordem para que fossem travados todos os testes com este medicamento para descobrir se seria eficaz contra a covid-19.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Greve geral ou prova de vida sindical?

Estes movimentos, que enchem a boca com “direitos dos trabalhadores” e “luta contra a exploração”, nunca se lembram de mencionar que, nos regimes que idolatram, como Cuba e a Venezuela, fazer greve é tão permitido como fazer uma piada com o ditador de serviço.

Como preparar a reforma

O que deve fazer para quando chegar a altura da reforma e como se deve manter ativo. E ainda: reportagem na Síria; ao telefone com o ator Rafael Ferreira.