Animal não precisou de um parceiro para acasalar. Apesar de ser o primeiro identificado, especialistas acreditam que pode ser mais recorrente do que achamos.
Foi na Costa Rica que um grupo de cientistas descobriu um caso inédito de um crocodilo fêmea que engravidou de forma autónoma. O animal estava inserido num jardim zoológico, isolado há cerca de 16 anos e produziu um feto geneticamente igual.
REUTERS
Deacordo com a BBCa cria, apesar de estar totalmente formada, acabou por nascer já sem vida não tendo o ovo chegado a eclodir. Perante o caso, o parque decidiu contactar uma equipa de especialistas norte-americanos, da Virginia Polytechnic, que confirmaram que o feto não tinha pai.
Este "nascimento virgem" está a ser apontado como inédito em crocodilos – uma vez que já foi registado noutras espécies como em pássaros, peixes e até répteis - mas os especialistas alertam que pode ser mais comum que o esperado. Isto porque asseguram que há espécies que, mesmo na natureza, passam longos períodos em isolamento ou em que os parceiros são considerados "inviáveis" para a procriação.
Mas existe ainda a possibilidade dos crocodilos terem herdado esta característica dos seus ancestrais, o que indicaria que os dinossauros seriam igualmente capazes de se auto-reproduzir. Apesar de ainda não existirem certezas neste âmbito, os cientistas dizem estar "tentados" a investigar de forma mais séria esta possibilidade.
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Seria bom que Maria Corina – à frente de uma coligação heteróclita que tenta derrubar o regime instaurado por Nicolás Maduro, em 1999, e herdado por Nicolás Maduro em 2013 – tivesse melhor sorte do que outras premiadas com o Nobel da Paz.
É excelente poder dizer que a UE já aprovou 18 pacotes de sanções e vai a caminho do 19º. Mas não teria sido melhor aprovar, por exemplo, só cinco pacotes muito mais robustos, mais pesados e mais rapidamente do que andar a sancionar às pinguinhas?
“S” sentiu que aquele era o instante de glória que esperava. Subiu a uma carruagem, ergueu os braços em triunfo e, no segundo seguinte, o choque elétrico atravessou-lhe o corpo. Os camaradas de protesto, os mesmos que minutos antes gritavam palavras de ordem sobre solidariedade e justiça, recuaram. Uns fugiram, outros filmaram.
Um bando de provocadores que nunca se preocuparam com as vítimas do 7 de Outubro, e não gostam de ser chamados de Hamas. Ai que não somos, ui isto e aquilo, não somos terroristas, não somos maus, somos bonzinhos. Venha a bondade.