Sábado – Pense por si

A febre dos dinossauros volta a atacar

O novo Mundo Jurássico Domínio, em estreia esta semana, traz elementos que vêm do (já) clássico que Spielberg criou em 1993. Não admira: foi aí que a loucura começou.

As mais lidas GPS
A febre dos dinossauros volta a atacar
Pedro Marta Santos 12 de junho de 2022 às 18:00

Um mosquito em âmbar. Foi assim que começou, passaram-se quase 30 anos: o multimilionário Hammond (Richard Attenborough, cineasta, ator e irmão de David Attenborough, o biólogo mais célebre da TV), cria um parque temático em Isla Nublar, uma ilha – imaginária – no Pacífico ao largo da Costa Rica, onde vive solto, em habitat natural, um grupo de espécies de répteis enormes. Há um detalhe: esse grupo, que partilha afinidades com os pássaros, surgiu há 243 milhões de anos, desaparecendo há 65 milhões num fenómeno de extinção em massa. Mas Hammond, graças à colaboração de uma empresa de biotecnologia, a InGen, consegue reconstruir o ADN do grupo e, a partir do sangue retido no tal mosquito, recorre à engenharia genética e faz ressuscitar os dinossauros, donos e senhores da Terra no Jurássico e Cretáceo. Agora, o entretenimento é o seu futuro. Mas algo corre mal – há sempre algo que corre mal.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
A Newsletter Para Si é SÁBADO no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)