Sábado – Pense por si

Telma Monteiro: “Era razoável como futebolista, mas como judoca descobri o meu talento”

Carlos Torres
Carlos Torres 24 de julho de 2021 às 10:15

Telma Monteiro descalça e equipada com o quimono com que costuma enfrentar as adversárias a dar toques numa bola, num campo pelado? É verdade, foi isso que aconteceu em Coimbra, num desafio feito pela SÁBADO e que ela aceitou, lembrando os tempos em que jogava futebol. A judoca falou ainda dos maiores sucesso da carreira e das expectativas que tem para estes Jogos Olímpicos.

Em abril, Telma Monteiro, de 35 anos, venceu na final a eslovena Kaja Kajzer e conquistou a sua sexta medalha de ouro em Europeus (na categoria de -57 kg). A judoca, que desde 2004 só tinha falhado um Europeu, e logo em Lisboa (em 2008), desta vez triunfou em casa (Altice Arena), estabelecendo assim um recorde de 15 medalhas na competição (a austríaca Edith Hrovath tem 14, oito de ouro).

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.