Sábado – Pense por si

Patrícia Mamona: "Quero ter uma família, quero ter filhos, e se calhar vou parar um ano"

Carlos Torres
Carlos Torres 17 de julho de 2021 às 18:00

Ia treinar às escondidas dos pais, e sem pagar bilhete de comboio. Quando foi apanhada, foi salva pelo treinador, pelas boas notas e pelos resultados desportivos. Antes de seguir para Tóquio, falou à SÁBADO desses episódios, recordou os seus maiores sucessos, admitiu que espera ganhar uma medalha nos Jogos Olímpicos e já pensa no futuro: além de poder ser médica, também pode parar um ano para ser mãe.

Com 12 anos, ia para os treinos de atletismo na JOMA, em Monte Abraão (Sintra) de comboio, sem bilhete e sem os seus pais saberem. No dia em que foi apanhada, não se livrou de um raspanete, mas valeu-lhe o facto de ter boas notas e de ser excelente nas competições, pelo que o treinador intercedeu por ela e pôde continuar nas corridas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

A fragilidade do que é essencial: proteger a justiça

A recente manifestação dos juízes e procuradores italianos, que envergaram as suas becas e empunharam cópias da Constituição nas portas dos tribunais, é um sinal inequívoco de que mesmo sistemas jurídicos amadurecidos podem ser alvo de ameaças sérias à sua integridade.

Jolly Jumper

Apoiando Marques Mendes, recuso-me a “relinchar” alegremente campanha fora, como parece tomar por certo o nosso indómito candidato naquele tom castrense ao estilo “é assim como eu digo e porque sou eu a dizer, ou não é de forma alguma!”.