Sábado – Pense por si

Chitas regressam à Índia 70 anos depois

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 17 de setembro de 2022 às 15:25

Em dia de aniversário, primeiro-ministro recebeu as chitas e libertou uma delas nos cerca de 6 km quadrados onde vão ficar de quarentena, antes de poderem correr por todo o Parque Nacional Kuno. As oito chitas vieram da Namíbia.

Um grupo de oito chitas chegou este sábado à Índia, no dia de aniversário do primeiro-ministro Narendra Modi, 70 anos depois da espécie ter sido declarada extinta no país. Os oito exemplares vão agora ficar em quarentena antes de poderem correr livremente pelo Parque Nacional Kuno, no centro da Índia. No entanto, a viagem de 8.000 km, diretamente da Namíbia, foi criticada por alguns ambientalistas.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?