Sábado – Pense por si

Templo de antiguidades tem os dias contados: "Vou chorar quando sair"

Raquel Lito
Raquel Lito 26 de novembro de 2022 às 18:00

Batata Cerqueira Gomes abriu-o em março de 2015, convertendo o armazém abandonado em atração da Invicta. Foi notícia na imprensa estrangeira, mas vai fechar no final de janeiro. O arrendatário não consegue comprá-lo pelo preço pedido: €2,5 milhões.

Há quem recue no tempo, quando lá entra. Sentem-se em casa da avó, dizem turistas estrangeiros (90% da clientela) ao percorrerem o Armazém. Templo de antiguidades, em Miragaia (Porto), depressa ficou na mira da imprensa internacional: primeiro foi oThe New York Timesa falar da loja de 1.500m2, depois oThe ObservereLe Figaro. Um paraíso para colecionadores – ali está tudo à venda, até a cadeira em que os visitantes se sentam para beber vinho do Porto, conceito importado de Nova Iorque. Mas agora tem os dias contados, apurou aSÁBADO

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?