Sábado – Pense por si

Suzana Garcia: "Ser ligada ao André Ventura incomoda-me"

Marco Alves
Marco Alves 05 de março de 2020 às 07:00

A advogada e comentadora prossegue a sua defesa da autoridade, mas os seus números sobre segurança e criminalidade nem sempre batem certo

Suzana Garcia é uma entrevistada peculiar. Informou-se previamente sobre quem lhe ia fazer a entrevista ("Tenho amigos jornalistas, sabe"), gravou a conversa no seu próprio aparelho e não quis dizer a idade. Nascida em Maputo, Moçambique, "algures depois da independência [1975]", numa "família de classe alta", veio para Portugal com 11 anos.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.