Sábado – Pense por si

Estes são os melhores croquetes de Lisboa e do Porto

Catarina Moura , Filipa Vaz Teixeira 05 de março de 2020 às 10:00

Ao balcão, em eventos sociais, como entrada ou prato principal, gostamos sempre deles. Fizemos uma prova cega para lhe dizer quais não pode dispensar

Na Pastelaria 1800, em Lisboa, os croquetes alinham-se numa pirâmide perfeita e satisfatória ao olhar. É de resto isso, e não tanto a sua beleza individual, que nos leva a pedir um. O empregado de balcão pergunta se sabemos quantos são ali vendidos por dia e mostra o dedo mindinho, o anelar e aquele de que a seriedade desistiu e a que chamamos pai de todos. "Três?", perguntamos, com medo da resposta: na pirâmide estão 50 e lamentamos o desperdício. "300. Todos feitos aqui, os melhores."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.