Sábado – Pense por si

Limpar a casa com vinagre e limão

Lucília Galha
Lucília Galha 15 de maio de 2022 às 10:00

São fáceis de fazer e baratos – se não exagerar nos óleos essenciais. Mas modere as expectativas, a eficácia não é igual.

Vinte e quatro horas depois de começar, a experiência não colhe adeptos. O meu marido refila mal entra em casa. “Cheira a drogaria. Por favor, não aromatizes mais a casa”, diz-me, a torcer o nariz. O alvo da queixa é o aromatizador de ambiente de limão, 100% natural, que fiz na tarde do dia anterior. Não ligo, pelo contrário, até estou satisfeita – durante exatamente uma semana, a minha casa esteve, de facto, impregnada daquele cheirinho. Há, houve mesmo, coisas piores. Como o detergente de loiça de sabão de azeite que, além do cheiro (no mínimo, pouco agradável), não faz espuma. Resultado: fica uma certa dúvida se limpa mesmo ou não. Confesso que rapidamente voltei àquele cuja publicidade anuncia que basta uma gota. Nada caseiro, é certo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Filmes do desassossego

Ao ver os socialistas que apoiam a Flotilha "humanitária" para Gaza tive a estranha sensação de estar a ver a facção do PS que um dia montará um novo negócio, mais alinhado com a esquerda radical, deixando o PS “clássico” nas águas fétidas (para eles) do centrão.