Sábado – Pense por si

Resorts para recém-nascidos são a nova tendência

Vanda Marques
Vanda Marques 09 de julho de 2022 às 10:00

Serviços servem também para as mães, claro. Nova moda hoteleira é dedicada ao pós-parto com massagens, enfermeiras 24 horas e apoio psicológico.

Não conseguir dormir mais que três horas seguidas, ter dores no corpo, talvez nem sequer se conseguir sentar bem. Fome, muita fome e a juntar a isso stresse e a sensação constante de: “Será que estou a fazer isto bem?” Chegar a casa com um recém-nascido é uma experiência memorável que tem tanto de fantástico como de assustador. E se em vez de ir para sua casa fosse para um hotel com enfermeiras 24 horas por dia, massagens e banhos relaxantes? A nova tendência dos resorts de luxo é apostar nas recém-mamãs. Aqui não tem de se preocupar. Tem dificuldades a amamentar? A enfermeira ajuda. Precisa de dormir? Há um berçário para conseguir descansar. Está a sentir-se mais em baixo? Há psicólogos para desabafar. Cansada? Faça uma sesta, enquanto cozinham para si e lhe lavam a roupa. Até lhe fazem uma massagem nos pés. E o pai da criança pode ficar consigo. É tudo isto que encontra no resort pós-parto, Boram Postnatal Retreat, inaugurado em junho na Quinta Avenida, em Nova Iorque. “Estamos aqui para facilitar a transição entre o hospital e a casa”, explicou ao The New York Times a coreana Boram Nam, responsável pelo retiro que fica no 9º andar do Langham Hotel.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.