Encontro World Scout Jamboree ocorre nos Estados Unidos entre 22 de julho e 2 de agosto.
Quase 800 jovens portugueses vão participar no 'World Scout Jamboree', o maior encontro de escuteirosdo mundo, que vai acontecer nos Estados Unidos, entre 22 de julho e 02 de agosto, informou a Federação Escutista de Portugal.
Os participantes portugueses pertencem ao Corpo Nacional de Escutas, ligado à Igreja Católica, e à Associação de Escoteiros de Portugal e, pela primeira vez, o encontro vai contar com um restaurante onde todos os dias se vão servir pratos típicos portugueses.
Na 24.ª edição do 'World Scout Jamboree' vão participar 45 mil escuteiros de todo o mundo, que vão "acampar num dos maiores centros escutistas mundiais - o Summit Bechtel Reserve, no Estado da Virgínia Ocidental", lê-se num comunicado.
"Desbloquear um novo mundo" é o tema do encontro, segundo o 'site' oficial do evento, que convida os jovens a desbloquear novas aventuras, culturas e amizades, dando-lhes a oportunidade de "explorar novos horizontes e de se desenvolverem física e intelectualmente".
Este encontro "vai contar com o tradicional espaço de fé e crenças, onde os jovens podem crescer em tolerância", além de poderem participar em atividades de BTT, arborismo, mergulho, skate, trilhos pedestres e slide.
Um dos "pontos altos do acampamento é o dia das culturas" que é "dedicado à partilha e troca cultural entre os participantes de 150 países", refere o mesmo comunicado.
O 'World Scout Jamboree' acontece de quatro em quatro anos e "reúne jovens do mundo para promover a paz e a compreensão mútua", lê-se no 'site' oficial do encontro.
Quase 800 portugueses vão participar no maior encontro de escuteiros do mundo
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."