Sábado – Pense por si

Da esq. para a dta: Ana Monteiro, Nicholas Biagosch, João Dias, Gonçalo Carrilho e Teresa Rutkowski. São dinamizadores do movimento de pais Screens Can Wait, Childhood Can't  (os ecrãs podem esperar, a infância não)
Raquel Lito

Telemóveis "burros" até aos 14 anos

Os smartphones são apenas para os mais velhos. Um movimento de pais da Escola Alemã de Lisboa defende que seja adiada a exposição aos ecrãs e às redes sociais, durante a infância e pré-adolescência. Até lá, os dumbphones (sem acesso às redes) podem ser a resposta.

Vanda Marques

Bill Gates: de criança problemática a génio da programação

Nasceu numa família rica, a sentir-se sempre diferente dos outros. Ia enlouquecendo os pais, com a sua rebeldia e espírito contestatário. Diz que hoje teria sido diagnosticado com autismo. Passou uma noite na prisão e centenas de horas a programar. Conheça a autobiografia do fundador do Microsoft.

Lucília Galha

A pandemia da saúde mental dos jovens

Cerca de 20% dos adolescentes sofrem de ansiedade e depressão e só uma pequena minoria é acompanhada. Saiba identificar os sinais de alarme e como proteger e ajudar os seus filhos.

Ângela Marques

O contacto com a natureza

Pode um bungalow ser charmoso? Pode. Pode um yurt ter o seu lado sedutor? Com certeza.

Susana Lúcio

O cardeal que quer chegar a todos

D. Américo Aguiar já é sócio do Vitória Futebol Clube e tem-se reunido com câmaras, partidos, hospitais e fábricas. A SÁBADO acompanhou-o durante três dias.

Raquel Lito

Israel. Quando elas estão em Portugal e eles na guerra

A israelita Y. conta à SÁBADO como é ter os dois irmãos em frentes de combate, a norte e a sul de Israel. Desde o primeiro dia do massacre, a vida de Isabel nunca mais foi a mesma: veio num voo de resgate para Portugal, com o filho de 5 anos, mas o marido ficou lá, numa unidade militar, perto da Faixa de Gaza.

Paulo Vila

Na empresa de José Teixeira há botox grátis... e um Vhils

Começou a trabalhar aos 6 anos e hoje, aos 63, lidera uma empresa com 2.700 trabalhadores – incluindo um que passa os dias a tratar de uma burra. Na DST há 2 mil obras de arte e uma natalidade que é o dobro da média nacional.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana