Sábado – Pense por si

Pausa ao bebé: a mãe também precisa de atenção

Maria Espírito Santo 21 de outubro de 2018 às 08:00

As mulheres vivem transformações físicas e psicológicas que são importantes e não devem ser ignoradas, lembra psiquiatra norte-americana Alexandra Sacks.

A tristeza e a frustração na maternidade faz parte do processo – e não tem de sempre igual a depressão pós-parto. Há ainda muito por entender sobre as transformações que as mulheres vivem nesta fase da vida. "Há muito escrito sobre bebés porque, realmente, eles são complexos. Historicamente, a mãe tornou-se invisível. O meu trabalho é estudá-la", conta Alexandra Sacks, psiquiatra reprodutiva.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.