Sábado – Pense por si

Parecem reais, mas são bonecos. O fascinante mundo dos "bebés reborn"

São bonecas, mas não parecem. Chamam-se bebés reborn e foram criadas para imitar com realismo extremo todos os aspetos de um recém-nascido - do peso ao cheiro, da textura da pele ao cabelo cosido fio a fio.

À primeira vista, parecem recém-nascidos, mas uma observação mais atenta revela detalhes tão meticulosos que rapidamente se percebe: trata-se de um boneco criado para se fazer passar por um ser vivo.

@b_reborn

Estas criações são o resultado de um trabalho artístico e técnico rigoroso, concebidas para se parecerem, sentirem e, até, cheirarem como bebés verdadeiros. O fenómeno dos bebés reborn nasceu nos anos 90, mas tem ganho nova popularidade nos últimos anos, impulsionado por comunidades online, artistas especializados e um interesse crescente pelo valor emocional e terapêutico das peças.

Leia mais aqui.

Artigos Relacionados
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.