Sábado – Pense por si

A febre dos bebés reborn

Sónia Bento
Sónia Bento 25 de maio de 2025 às 10:00

São bonecos artesanais que se confundem com recém-nascidos e as "mães" simulam partos e cuidam deles como se fossem crianças. O interesse pelos bebés reborn, está a disparar, mas há quem considere o fenómeno perturbador com impacto psicológico.

Umainfluencerpreparou uma mochila com uma muda de roupa, fraldas, leite em pó e a "documentação" e levou Bento, o seu bebé reborn, ao hospital, "às pressas". Ela conta que estava "desesperada" enquanto o bebé ficou em observação até a medicação fazer efeito. O polémico vídeo desta jovem brasileira, com mais de 142 mil seguidores no Tik Tok, teve quase 10 milhões de visualizações e alguns comentários de pessoas a dizerem que tratar um boneco como se fosse uma criança é "loucura" e "caso de psiquiatria". No seu perfil, @yas_reborn, ela esclarece que o seu conteúdo é "infantil e totalmente fictício".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.