Sábado – Pense por si

Os que foram escondidos pelas famílias reais

Marco Alves
Marco Alves 03 de janeiro de 2021 às 08:00

Alguns foram dados como mortos, outros internados em segredo em hospitais psiquiátricos, outros foram raptados. Houve também assistentes pessoais que eram na verdade amantes, e também filhas ilegítimas escondidas pelos quatro cantos do mundo.

John viveu apenas 13 anos, de 1905 a 1919, mas a sua curta vida permanece como uma das maiores nódoas da família real inglesa no século XX. Em 1910, quando o seu pai (George V) foi coroado Rei, John tornou-se automaticamente um dos candidatos a suceder-lhe. Mas tinha dois problemas pela frente. Primeiro, era o mais novo de seis irmão e dificilmente seria rei em vida. Depois, e mais importante, foi escondido pela própria família.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?