Sábado – Pense por si

Como funciona a firma da família real inglesa, SA

Sónia Bento
Sónia Bento 26 de janeiro de 2020 às 19:19

A família de Isabel II é conhecida como "A Firma" por movimentar milhões que vêm do aluguer de imóveis, de empresas de energia eólica ou de castelos. O património da Casa Real até tem conselho de administração.

A Casa de Windsor é um grande negócio, com mais altos e baixos que o mercado de ações. A imprensa britânica refere-se à família real como "A Firma". No filme O Discurso do Rei, de 2010, George VI usou a expressão "Não somos uma família, somos uma empresa" e, ao que consta, a sua filha Isabel II também costuma utilizá-la em particular. O príncipe Felipe de Edimburgo, de 98 anos, e casado com a rainha há 72, tem sido o mais empenhado em fazer com que os membros da família evitem qualquer polémica que atraia os tabloides e que afete a reputação da monarquia – e consequentemente os seus negócios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?