Sábado – Pense por si

Como funciona a firma da família real inglesa, SA

Sónia Bento
Sónia Bento 26 de janeiro de 2020 às 19:19

A família de Isabel II é conhecida como "A Firma" por movimentar milhões que vêm do aluguer de imóveis, de empresas de energia eólica ou de castelos. O património da Casa Real até tem conselho de administração.

A Casa de Windsor é um grande negócio, com mais altos e baixos que o mercado de ações. A imprensa britânica refere-se à família real como "A Firma". No filme O Discurso do Rei, de 2010, George VI usou a expressão "Não somos uma família, somos uma empresa" e, ao que consta, a sua filha Isabel II também costuma utilizá-la em particular. O príncipe Felipe de Edimburgo, de 98 anos, e casado com a rainha há 72, tem sido o mais empenhado em fazer com que os membros da família evitem qualquer polémica que atraia os tabloides e que afete a reputação da monarquia – e consequentemente os seus negócios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Aproveitar os feriados

Do Minho ao Algarve, 22 sugestões para gozar os fins-de-semana prolongados de dezembro. E ainda: médicos prescrevem atividades como dança ou jardinagem; de onde vem o dinheiro para as Presidenciais?