Sábado – Pense por si

“Os corruptos não são incomodados, nem investigados e raramente acusados”

Vanda Marques
Vanda Marques 07 de setembro de 2020 às 07:00

Formado em Matemática, é professor universitário, foi vice-presidente da Câmara do Porto, pelo PSD, mas desiludiu-se com os partidos. Paulo de Morais diz que a corrupção está no ADN deste regime.

Coleciona denúncias de corrupção que apresenta ao Ministério Público (MP), mas nunca houve um caso que desse em condenação. Nem mesmo o do campo de Salgueiros, no Porto. Um terreno que foi avaliado em 3 milhões e vendido – para fazer uma estação de metro – por mais 8 milhões. O MP deu-lhe razão, mas arquivou o caso porque não sabia onde parava o dinheiro. Paulo de Morais defende que a corrupção é o pior problema do País. EscreveuO Pequeno Livro Negro da Corrupçãopara que as pessoas conheçam o rosto dos alegados culpados. Foi candidato a Presidente da República, em 2016, mas não está a pensar concorrer nas próximas presidenciais. Já tinha sido dirigente do PSD, mas saiu. “Os partidos são hoje partidos de negócios.”

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O centro, esse buraco negro

O centrismo tem sido proclamado por diversas personalidades que não têm a mais pálida ideia do que fazer ao país. É uma espécie de prêt-à-porter para gente sem cultura política e, pior que isso, sem convicções ou rumo definido.

O sono da razão

A coisa aqui está Preto

Legitimada a sua culpa, estará Sócrates tranquilo para, se for preciso, fugir do país e instalar-se num Emirado (onde poderá ser vizinho de Isabel dos Santos, outra injustiçada foragida) ou no Brasil, onde o amigo Lula é sensível a teses de cabalas judiciais.