Sábado – Pense por si

O fim do beijinho ou como a pandemia vai mudar o nosso comportamento

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 28 de março de 2021 às 10:00

Mais teletrabalho e compras online, estas podem ser as mudanças mais imediatas trazidas pela pandemia. O psicólogo Osvaldo Santos antecipa ainda o aumento da distância social em espaços públicos e o uso mais frequente de máscara como hábitos pós-pandemia.

Há um ano a viver em pandemia e ainda sem uma data para o seu final no horizonte, será que quando tudo acabar vamos voltar às antigas rotinas? Ou habituados às máscaras, distância social e teletrabalho, será tudo diferente? ASÁBADOpediu ajuda ao psicólogo e investigador Osvaldo Santos para tentar advinhar este futuro pós-pandemia covid-19. Apesar de tudo depender do tempo que durarem as medidas de restrição, o especialista antecipa que os tradicionais dois beijinhos como cumprimento social vão desaparecer e que a distância social em espaços públicos vai aumentar.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?