Sábado – Pense por si

Nove praias portuguesas isoladas para umas férias em paz

SÁBADO
SÁBADO 12 de agosto de 2022 às 17:48
As mais lidas

Com os areais cheios de norte a sul do país, partimos em busca das últimas praias selvagens da costa sul portuguesa.

Um pouco por toda a costa ainda se escondem algumas praias selvagens, sem toldos nem esplanadas, onde o tempo corre ao ritmo das ondas. Quase todas de acesso difícil, mas não impossível, são o paraíso de alguns conhecedores, para quem verão é sinónimo de paz, tranquilidade e isolamento. Apenas há que as procurar, com tempo e paciência, no fim de um caminho de terra batida ou por um trilho na falésia. E se, por acaso, se cruzar com alguém, não é de admirar se o estranho lhe sorrir, como é comum entre pessoas que partilham um segredo…

Leia todo o artigo na Must

Cofina Media
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.