Sábado – Pense por si

“Isto é uma miséria.” Moradores de Chelas queixam-se de prédios sociais degradados

Luana Augusto
Luana Augusto 23 de janeiro de 2024 às 08:00

Elevadores avariados, eletricidade com falhas e dejetos espalhados pelo edifício são algumas das queixas apresentadas. No prédio, onde a maioria dos moradores ronda os 70 anos, há até quem atire do 7º andar o lixo pelas janelas, para evitar as escadas.

Elevadores variados, problemas na eletricidade e falta de limpeza nas áreas comuns são alguns dos problemas elencados pelos moradores de dois lotes de um prédio de habitação social, em Chelas. ASÁBADOesteve lá e à chegada tocámos a uma das campainhas do lote 533, como estava combinado, até que um homem que se encontrava no café do lado gritou: "Olhem que as campainhas não tocam". A solução foi então ligar para a Fernanda Diogo - a moradora com quem iamos falar. Enquanto esperávamos que descesse os quatro andares passou-nos pela cabeça que talvez o prédio tivesse mais problemas do que aqueles que nos haviam sido reportados. E não é que acertámos?

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.