Moradores de Soure tentam escoar a água que invadiu habitações
População está preocupada com a possibilidade do aumento do nível da água.
População está preocupada com a possibilidade do aumento do nível da água.
Em Torres Vedras, o rio galgou as margens e inundou várias casas. Um dos moradores afetados disse que não tem memória de uma situação semelhante. “As casas estão bastante alagadas, o rio subiu bastante”, explicou.
Também os animais que se encontram encurralados estão a ser resgatados.
Há risco de derrocada e, por isso, moradores já saíram das habitações.
Rio invadiu algumas zonas", mas não provocou inundações nem estragos.
Uma moradora relata que os estragos no local onde reside, na Figueira da Foz, após a queda de uma grua ter atingido seis casas em três ruas diferentes, estão por todo o lado. Sem esquecer a roda gigante que caiu no concelho, os moradores temem o pior com a passagem da tempestade.
Uma derrocada numa praia em Sesimbra, que ocorreu esta segunda-feira, está a preocupar os moradores, uma vez que há um prédio em risco.
Uma grua caiu sobre cinco prédios, tendo sido necessário retirar os moradores e realojar seis pessoas.
Os moradores queixam-se do mau cheiro e da qualidade da água que chega poluída ao rio Tejo. A Agência Portuguesa do Ambiente sabe de tudo. Em causa está um crime ambiental que põe em risco a saúde pública. Uma reportagem para ver no NOW, às 22h40.
O consumo já não se faz apenas no coração e nas principais praças da cidade. O problema afeta cada vez mais moradores e comerciantes, que denunciam um clima de degradação e violência. As ações da câmara e das forças de autoridade não têm sido suficientes para acabar com o flagelo da droga, sobretudo de crack e cocaína.
Moradores da aldeia com cerca de 25 habitantes não conseguem falar com os familiares.
Leiria foi fortemente afetada pela depressão Kristin.
Maria da Graça Carvalho está em Alcácer do Sal, uma das zonas afetadas pela depressão Kristin, para ouvir os relatos dos moradores e comerciantes.
Comerciantes e moradores preocupados com a destruição provocada nos estabelecimentos e nas habitações pessoais.
No distrito de Santarém há postes de eletricidade em risco de tombar. Moradores dizem não reconhecer lar onde sempre viveram.
Números são do Departamento de Segurança Interna.