Ellen DeGeneres anuncia fim de programa para 2022

Ellen DeGeneres anuncia fim de programa para 2022
Diogo Camilo 12 de maio
As mais lidas

Apresentadora anunciou final do "The Ellen DeGeneres Show" para esta 18.ª temporada, afirmando que programa "já não é um desafio". Fim coincide com polémica em que é acusada de promover um ambiente de trabalho tóxico.

A apresentadora norte-americana Ellen DeGeneres anunciou esta quarta-feira fim do seu programa diário no final da 18.ª temporada, após 19 anos na televisão. Numa entrevista ao The Hollywood Reporter, Ellen aponta que o último episódio do programa deverá ir para o ar em 2022 e que irá discutir a decisão num programa que terá como convidada a também apresentadora Oprah Winfrey.

Ellen DeGeneres
Ellen DeGeneres Reuters

"Quando és uma pessoa criativa, precisas constantemente de ser desafiada - e por muito bom que este programa seja, por muito divertido que seja, já não é um desafio", apontou Ellen.

O "The Ellen DeGeneres Show" estreou em 2003 e nos últimos 19 anos venceu mais de 60 Emmys com Ellen a apresentar, depois de uma carreira na comédia de stand-up na sua terra natal, Nova Orleães, antes de saltar para a televisão.

Ellen já tinha revelado que pretendia retirar-se, mas a notícia do fim do programa surge após meses de notícias negativas em que a comediante, outrora acarinhada pelo público, é acusada de promover um ambiente de trabalho tóxico em que se incluem acusações de racismo e conduta sexual inapropriada. 

"Foi muito doloroso para mim. A sério, muito. Mas se fosse para eu desistir do programa por causa disso, eu não regressaria nesta nova temporada", disse Ellen sobre o assunto. De acordo com as notícias avançadas na altura, a personalidade fácil de conviver e divertida da apresentadora em frente às câmaras contrasta com a personalidade da celebridade nos bastidores. 
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana
Investigação
Opinião Ver mais