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Alunos com necessidades educativas excluídos e sem futuro nas escolas

Raquel Lito
Raquel Lito 20 de junho de 2022 às 14:00

São alunos com “necessidades especiais”, mas poucas respostas: há desigualdades nos ATL, agressões de colegas e incompreensão de alguns professores.

Inclusão é a palavra de ordem entre as crianças com deficiência. Mas só no papel, por decreto-lei (nº 54/2018), porque na prática há falhas no sistema: a começar pelos ATL integrados nas escolas públicas. O prolongamento de horário tanto pode ser cobrado, como não. Depende dos municípios e aSÁBADOatestou as desigualdades num grupo fechado do Facebook, com 5.000 membros (pais cuidadores destas crianças). À questão lançada (se pagavam ou não pelo serviço) há denúncias de escolas sem esta valência por falta de recursos, em Felgueiras, São João da Madeira ou Vila Real de Santo António. Entre as que a têm, muitas cobram: Loures, Almada, Évora, Sintra, Porto, Braga.

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