Drive-ins à americana arrancam em força

Drive-ins à americana arrancam em força
Rita Bertrand 06 de maio de 2020

Com as salas fechadas, a moda deste verão será ver cinema, mas também espetáculos ao vivo, através do para-brisas

Está prestes a começar: o município da Batalha será o primeiro a receber projetar cinema para ver dentro do carro, já de 15 a 17 de maio. Segundo uma mensagem nas redes sociais, através de inscrição prévia, vai ser possível assistir, em ecrã gigante, a "filmes premiados e recentes, em seis sessões para crianças e adultos" ao longo dos três dias, "num espaço amplo e com segurança para todos", sintonizando o som no auto-rádio.

Parece coisa do passado, mas o drive-in, inventado pelos americanos em 1933, vai mesmo voltar em força – à semelhança do que está a acontecer um pouco por todo o mundo (já com verificado sucesso na Alemanha e na Lituânia), numa forma de entretenimento que respeita o necessário distanciamento social em tempos de pandemia.

A Comic Con Portugal anunciou também, sem especificar a localização mas adiantando que será variada, abrangendo diversas regiões do País, que organizará sessões de cinema especiais, num programa virado para grandes êxitos comerciais e antestreias, para assistir dentro do carro.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Para activar o código da revista, clique aqui
Investigação
Opinião Ver mais